sábado, 2 de julho de 2011

Segunda convulsão do Gabriel...(se Deus quiser última)

(Outubro de 2010 -- 1 Ano e 11 Meses)

Estou pulando de Julho para Outubro porque fiquei sem máquina fotográfica neste intervalo,ela inguiçou devido a um tombo,então não me recordo muito do que aconteceu em Agosto, Setembro e meados de Outubro.
Isto que vou contar agora queria ter esquecido,mas não dá:
Era 3 de outubro de 2010,Lara e Gabriel estavam completando 1 ano e 11 meses; dia de eleição para presidente, tinha uma festa infantil para montar pela manhã; e mais uma vez o Gabriel estava com uma daquelas febres altas. Mas como Mãe também tem outros compromissos; lá fui eu com minha ajudante montar a festa e deixei meus filhotes com minha mãe.Fiquei montando a festa com o pensamento em casa e quando acabei de montar minha mãe me ligou nervosa e chorando que o Gabriel havia dado convulsão e foi levado para a UPA pelo meu marido e pelo meu vizinho Fábio.Pedi a mãe da criança que eu estava montando a festa que me levasse até lá.
Cheguei lá e fui entrando sem olhar para os lados,tamanho desespero, e lá estava meu filho chorando com a Pediatra e enfermeiros colocando algodão com álcool debaixo dos braços e na virilha para abaixar a febre que ainda estava alta.
Fui acalmando ele e a febre também foi abaixando,ficamos umas duas horas em observação e depois fomos embora.A Pediatra de plantão aconselhou que diminuíssemos o tempo de intervalo de remédios dele para 3 em 3 horas; Xarope de Novalgina e Alivium 100 mg.
Graças à Deus esta foi a última febre que se manteve alta,agora quando ameaçam gripar aqui em casa dou Decadron ou Predsim, e melhoram logo,todos dois.Nós vamos aprendendo de acordo com as experiências!

Um comentário:

  1. Nossa.. é muito complicado, tomara que ele não tenha mais isso mesmo... beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...