sábado, 30 de julho de 2011

Virada do Ano Novo (2010/2011).

Fotos tiradas na última semana de 2010...
  















                        
     



Passamos a virada de 2010 para 2011 na casa do Tio André (irmão da minha mãe).Gabriel e Lara curtiram brincar com os gatinhos durante o dia, mas foi uma noite com muita chuva e não pudemos ir p/ rua ver os fogos e o jeito foi ficar de longe, de pijamas mesmo.Mas não deixamos de brindar o Ano que se iniciava...(Só as adolescentes saíram,mesmo com chuva;nesta fase da vida,tudo pode!!!!)
         
    



      
    
     




  
          

                           
   

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Natal de 2010

A noite de Natal foi deliciosa ;noite vivida com minha família!
Meu irmão veio de São Pedro D'Aldeia com minha cunhada Fernanda e meus sobrinhos Fernando e Pedro Lucas.
Ficamos aqui em casa com meus pais, meu irmão, minha cunhada,meus sobrinhos e Josi. Fomos na casa da minha sogra um pouquinho ficar com eles e minha cunhada que veio de Portugal para o Natal.
Gabriel e Lara ganharam os presentes antes da Ceia (claro,pra gente ceiar sossegados rsrs); brincaram,dançaram e depois “apagaram”.
Que todos os Natais sejam felizes como esse,pois Natal pra mim é família!
Gabriel e Lara adoram o primo Fernando e não largam o primo Pedro p/ nada (coitado!!!). E a prima Juliana vive o dia a dia com eles, portanto a amam!

                      







                        









O Dia 25.

Eu,Digão, Lara e Gabriel almoçamos na casa da minha sogra e à noite fomos pra praça com as crianças.Foi demais!!!!
     











           











                                                                                
                           

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Comemoração de Natal (Dezembro de 2010).

(Lara e Gabriel estavam com 2 anos e 1 mês)

Quando era pequena me lembro das comemorações de Natal, que eram realizadas na casa da Vovó Loyde (Eloydes) e do Vovô Nandinho (Hernandes).Era tão feliz o encontro de toda família...mesa farta,troca de lembranças,nós crianças com primos brincando e até brigando,mas era gostoso e hoje só resta saudades daquele tempo...

A família de alguma forma vai se dividindo; (primeiro o falecimento do alicerce que era o meu avô); e depois as crianças(nós) que crescem e encontram namorados(as) e vão entrando em novas famílias.
Então de alguns anos para cá, nós (da família da minha mãe) realizamos nossa comemoração de Natal uma semana antes na casa da Vovó Loyde, onde cada um leva um presente unissex para fazermos um amigo oculto sorteado na hora, e também não fazemos uma Ceia mas sim um lanche cheio de gostosuras.É muito bom, pois de alguma forma resgatamos o encontro da família para que nossos filhos possam participar um pouco do que vivemos...e mantemos a tradição de Natal!
(Ah,a anfitriã da casa,vovó Loyde me tirou no amigo oculto,que privilégio!)

                









 















quarta-feira, 20 de julho de 2011

Magia Infantil

Um dia navegando pela net... encontrei este texto e achei lindo!

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas,
porque na inocência do sorriso infantil,
tudo é possível, menos a maldade.

   








Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um.

De braços abertos a criança não cultiva inimigos, 
sua tristeza é momentânea.




De olhos abertos a criança não enxerga o feio, o diferente,
apenas aceita o modo de ser de cada um que lhe dirige o caminho.


De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo
como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer.


Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo,
achando esse mundo um Paraíso, mas a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação seria fatal e inesquecível. 



Criança me lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.


Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.
        
 (Rosana Pinheiro dos Santos)



 

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Dia do aniversário mesmo...(03/11/2010)

Não tem como deixar passar em branco a data que realmente nasceram.Sobrou o bolo da mesa do dia da festa e chamei algumas crianças na hora para cantar um Parabéns; eles adoram!
  







Gabriel e Lara,
Mesmo antes de saber como eram, como era a carinha de cada um, já os amava muito...
No momento em que nasceram,tive a certeza que a minha vida tinha mudado,e era alegria de ali estarem dois seres de nossa (mãe e pai) responsabilidade para o resto da vida.
Dois anos com vocês,dois anos do amor mais forte jamais sentido. Dois anos que conheci a magia que é para uma mulher tornar-se Mãe, gerar dois bebês de uma só vez e colocá-los no mundo, acompanhar cada segundo do desenvolvimento e ver nos olhos de vocês aquele olhar único de cada um. Acompanhar as fases da vida e o crescimento de vocês tem sido as melhores coisas que tem me acontecido e tudo isso eu devo a vocês. Isso é mágico!!!Isso é divino!!!Obrigada por vocês terem vindo pra mim. Desejei tanto vocês, esperei tanto...Mas garanto que valeu a pena... Amo muito vocês!!!
Feliz Aniversário!!!

                     







                                                   
               

quarta-feira, 13 de julho de 2011

2 Aninhos de Lara e Gabriel

(Comemorado dia 01/11/2010)
Comemoramos a festa antes do aniversário,numa segunda-feira,véspera de feriado,devido ao único dia de vaga no salão de festas: Grupo dos Treze.A data do aniversário mesmo é dia 3.

           
Esta festa foi maravilhosa, devida à alegria dos meus fihos, bem diferente do aniversário de 1 aninho quando os dois estavam com febre, nesta aproveitaram tudo que podiam,como diz o ditado "igual pintinhos no lixo".
Foi tudo maravilhoso! Agradeço à Deus pela vida dos meus maiores tesouros,que são meus filhos; pelo dom de montar a festa dos próprios filhos, ...ah como é bom! E também a minha mãe que me ajuda na preparação de todos os comestíveis, aos familiares e amigos que de alguma forma participam desta comemoração junto conosco.
Obrigada meus filhos!Feliz Aniversário!
                  




      


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...