quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fisher-Price

Foi muito importante no desenvolvimento das habilidades motoras das crianças,principamente p/ Lara que não se propunha em pegar as coisas com as próprias mãos,estimulando os sentidos e o aprendizado através das descobertas.É um brinquedo que tem grande benefício ao desenvolvimento do bebê.(5/6 meses)


domingo, 23 de janeiro de 2011

Batizado"Um dia especial"

 É tempo de agradecer pela vida e encaminhar nossos filhos para o caminho do bem, por isso escolhemos com muito carinho e responsabilidade os padrinhos, para que nos ajude nesta caminhada.(01/03/2009)






segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Amigos para sempre!


Amo esta foto e não poderia deixar de postar.
Ordem dos corpinhos: Lara e Gabriel

"Que estas mãozinhas estejam sempre unidas,ajudando um ao outro e aos outros"
(Desejos da mamãe)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Despedida do Hospital


Dia: 13/11/2008.
É uma felicidade sem tamanho saber que a gente vai p/ casa, mas ao mesmo tempo o coração fica apertado em deixar as outras mães e seus bebês ainda ali, mesmo que a gente tente e os profissionais peçam, a gente acaba se envolvendo com os outros e sofrendo as mesmas dores e quando vamos p/ casa e fazemos nossas orações, colocamos todos juntos, como orei pela Roberta e os quadrigêmeos que também estavam internados no mesmo lugar e quando o Pablo colocou a válvula (tinha fé como para os meus que nada de mal iria acontecer).Mas enfim tinha que ir embora cuidar dos meus filhos e continuar rezando pelos que ficavam mesmo sem saber se um dia teria notícias.

sábado, 15 de janeiro de 2011

10 Dias de UTI NEONATAL...

Foram dias de tristezas ao ver nossos pequeninos ali,sem a gente, mas ao mesmo tempo de alegria em ver a evolução deles a cada dia e sentindo que estavam em boas mãos,com profissionais responsáveis e carinhosos. A Lara recebeu o apelido de Apetitosa (por ser pequenina,esperta e gulosinha).
Resumo:
DIAGNÓSTICO:
Lara: Prematuridade+Taquipnéia Transitória do RN+Icterícia neonatal+Conjuntivite
Gabriel: Prematuridade+Doença de Membrana+Icterícia neonatal
EVOLUÇÃO:(Respiratório)
Lara: IMV=0 dia    CPAP=10 horas   Hood=0 horas
Gabriel: IMV=02 dias   CPAP=12 horas   Hood=02 dias



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nasceram!!!!!!!!!!!!!!

No dia 3/11/2008,numa segunda-feira ,minha mãe me acordou preocupada, pois tinha que ir no consultório da Dr.(a) Christine às 8h devido a cólicas que senti na noite anterior.Me levantei ,tomei aquele banho e sabia que daquele dia não passaria.Cheguei no consultório com meu marido e eu já estava perdendo um pouco de água e quando ela deu o toque a BOLSA acabou de romper.
Eu e Digão entramos no carro;já ligando p/ minha mãe ficar no portão com minha bolsa e as dos bebês;neste mesmo momento Dr.(a) Christine ligava p/ Dr.Álvaro dizendo que eu estava a caminho de Juiz de Fora.
Ai,ai, aquela estrada... não acabava nunca,eu sentindo todas as contrações...
Mas enfim,cheguei no Monti Sinai, lá estava ele (Dr.Álvaro) me esperando, era tudo que eu queria!
Ainda sofri um pouco até esperar toda a burocracia da liberação do Plano de Saúde, do Hospital ,até a chegada da Dr.(a) Fernanda no Centro Cirúrgico,pois ela iria ajudar o pai na cesárea.

E às 11:15h nasceu nossa LARA e em seguida às11:16 nasceu nosso GABRIEL. Que emoção em ouvir o choro dos meus filhos! Mas só me mostraram o Gabriel, mesmo assim rapidamente,pois foram levados p/ UTI Neo-Natal.
Nasceram com 32 semanas:
                       
                LARA = 44cm. e 1920Kg.

                GABRIEL = 46cm. e 2210Kg.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Aos 7 meses de Gravidez...

Fui em uma consulta de rotina com a Obstetra da minha cidade que também estava me acompanhando, no dia 27 de Outubro, pois o meu Obstetra tinha viajado para fora do País no dia 25 e voltaria somente no dia 8 de Novembro.( Na minha última consulta com ele no mês de outubro ele me comunicou que iria viajar, mas poderia ficar tranquila,que os bebês não nasceriam antes do dia 8,estava tudo bem!)
Aí foi o grande susto...
Durante a consulta a Dr.(a)me comunicou que eu já estava com 3 cm. de dilatação,me derramei em lágrimas e ela tentando me acalmar, e vieram as perguntas na minha cabeça: E agora? Quem vai fazer o meu parto, em quem eu mais confiava estava longe.O que vai acontecer com os meus bebês? Entrei em pânico com o que podia acontecer.
Mas a Dr.(a) Christine muito atenciosa conversou comigo,me mandando ir tomar as injeções p/ amadurecer os pulmõezinhos e ir direto p/ repouso tentando segurá-los o máximo possível.
Era uma segunda-feira, na quarta-feira eu e Digão nos mandamos p/ Juiz de Fora, pois marcamos uma consulta com Dr. Álvaro " pai da Dr.(a) Fernanda (esta que também participou da fertilização)".
Gostei  muito dele neste primeiro contato, só restava voltar p/ casa p/ repouso absoluto e esperar o momento...
E consegui segurar exatamente mais uma semana desde o dia da dilatação completando 32 semanas de gravidez.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...